-->

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Os Primos - A Mensagem Secreta de Lisboa - Mafalda Moutinho


Antónia Miranda e o seu filho escondem uma cápsula do tempo numas das paredes de casa. Mas António esconde mais do que a capsula. É isso que os Primos tentam descobrir quando em casa do Miguel, um brasileiro amigo deles, descobre a capsula. E contando também com a ajuda da inglesa Charlotte, vão percorrer perigos para encontrar o segredo.
Este António Miranda era o construtor e arquiteto de D. João V e nessa altura os cofres de Portugal estavam a abarrotar de dinheiro do Brasil. Quando os Primos descobrem a capsula vêm apenas simples coisas, mas tudo começa quando percebem que para além de simples roupas, projetos e bíblias há um segredo escondido, e começa quando vêm o nome Magens num dos projetos de Miranda e quando vêm num dos livros da capsula um papel com uma frase em latim e uma coroa. Depressa descobrem que em todos os monumentos dos projeto de Miranda existe a frase em latim, uma coroa e um triângulo. Há também outra coisa em comum entre todos estes monumentos: todos sobreviveram incólumes ao Grande Terramoto de 1755, em Lisboa. Só que um deles esconde algo mais.
Também descobrem que não foram os primeiros a tentar descobrir o segredo, um serial killer já o tinha tentado descobrir no século XIX e agora os escavadores desconhecidos tentam fazê-lo só que estes escavadores estão mais próximos dos Primos do que eles pensam…
Eu gostei muito de ler este livro. É muito emocionante e surpreende qualquer um. Adorei a história que é fantástica! Parabéns à autora Mafalda Moutinho, porque qualquer um que leia a história fica agarrada a ela! Também aprendi muito sobre a História de Portugal! Acho que este livro é simplesmente fantástico!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar