-->

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Terra Sombria


“Ela acreditava que ele era o seu destino - mas, e se o destino tiver outros planos?”

Depois de tomar um enorme e errada decisão, Ever e Damen, não se podem tocar, caso contrário, Damen morre, indo para a Terra Sombria. A Terra Sombria é um lugar para onde vão as almas daqueles que são eternos. É um lugar escuro e misterioso, onde essas almas ficarão assim suspensas para toda a eternidade. A Terra Sombria, como é descrita aqui neste livro, parece-me um lugar onde ninguém gostaria de estar, um lugar horrível e muito solitário.
   Entretanto Ever tenta roubar o antídoto a Roman, o provocador de tudo isto, mas não consegue. Por isso Ever mergulha na magia e conhece Jude, um surfista que a vai ajudar na magia. Mas, mesmo tendo-se conhecido há pouco, Ever acha-o muito familiar.
   Para piorar a situação Damen decide ficar afastado de Ever, para ela poder escolher o seu destino, mas ela já o tem defino. Aqui Ever sente-se imensamente sozinha e vazia.
   Mas Roman quer destruir a vida deles e, quase no fim do livro, dá de beber a Haven, a melhor amiga de Ever, um chá que é mortal e Ever tem de escolher entre dar o antídoto, a Haven, para que ele sobreviva e tornar-se eterna, ou ficar com o outro antídoto, que vai fazer com que Damen e Ever se possam tocar outra vez. Damen acha que Ever deve deixar Haven morrer porque não a quer sujeitar à Terra Sombria e Ava também acha o mesmo. Mas Ever sente-se muito indecisa.
   Eu gostei muito deste livro, porque, como em todos os outros, a escritora descreve tudo tão detalhadamente que parece que é o leitor que lá está. A minha personagem preferida é Ever porque ela tem poderes que qualquer um gostaria de ter e porque ela consegue saber como é que as pessoas se sentem, não só a partir do seu poder de ler as auras (estado de espírito das pessoas), mas também através do olhar das pessoa.
   Acho que esta colecção, mesmo sendo de literatura fantástica e, por isso, muitas pessoas não gostam, acho que quem lê esta colecção, gosta do que leu.

Sem comentários:

Enviar um comentário